miofascial-trapezioDor Miofascial:

A presença de Pontos em gatilho ativos em músculos esqueléticos, também conhecidos por “Trigger Points” é responsável por grande parte da demanda de pacientes que buscam ajuda devido a quadros dolorosos agudos ou crônicos. Tal condição configura o quadro clínico de Síndrome Dolorosa Miofascial, tem elevada incidência e é frequentemente mal diagnosticada..

Generalidades:

A presença de Pontos em gatilho ativos em músculos esqueléticos, também conhecidos por “Trigger Points” é responsável por grande parte da demanda de pacientes que buscam ajuda devido a quadros dolorosos agudos ou crônicos. Tal condição configura o quadro clínico de Síndrome Dolorosa Miofascial, tem elevada incidência e é frequentemente mal diagnosticada. Mesmo naquelas situações onde existe outro diagnóstico bem estabelecido, é comum a interação entre a disfunção causada pelos Pontos Gatilho e outros problemas de origem neuro-músculo-esquelética ou sistêmica.

 

A Ortotripsia ou Terapia de Ondas de Choque é uma das indicações mais recentes para o tratamento de dor miofascial com possibilidades de efeito aditivo significativo as outras técnicas utilizadas para tratamento deste tipo de dor.

Fonte:http://ortotripsia.com.br/

Leave a comment

Solve : *
16 ⁄ 4 =


(61) 3346.6938